A Câmara dos Deputados, através da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou, no dia 8 de maio desse ano, a Lei nº que institui o Dia Nacional do Atleta Paraolímpico, que será comemorado todos os anos no dia 22 de setembro.
A data foi muito bem escolhida. É logo após o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, que remete a origem do Esporte Paralímpico, que adveio de um movimento de luta. Esse é um justo reconhecimento aos nossos atletas, que representam um Brasil vencedor, que cresce na adversidade, se supera e vence”, analisou Andrew Parsons, o presidente da CPB, que parabenizou a presidenta em nome de todo o Movimento Paralímpico Brasileiro.
“Nas Paraolimpíadas de Pequim de 2008, os paraolímpicos nos motivaram e nos emocionaram com provas de determinação. Nada mais justo que homenageá-los com a criação de uma data especialmente dedicada a eles”, avalia Eliene Lima. Para o progressista, um dos maiores exemplos de superação é o atleta Clodoaldo Silva, que já ganhou várias medalhas de ouro e de prata. “Os médicos chegaram a dizer que ele nunca iria poder andar. Hoje vemos que ele não só andou como também é um atleta mundialmente reconhecido pelo seu trabalho”, comentou um deputado federal.Fonte: CPB
Créditos da imagem: editora de arte/Globo Esporte
ownnn, que legaal!!
ResponderExcluirÉ isso ai! Todos merecem o nosso respeito e consideração! São um exemplo para a humanidade
ResponderExcluirDia nacional do atleta paraolimpico, muito bomm
ResponderExcluir