Apresentação de atletas paraolímpicos brasileiros e suas histórias de superação


Vai ter que depender de mim. Eu, minha fé, minha força, e uma palavra que eu nunca tive... PACIÊNCIA! 
- Fernando Fernandes 


Tudo aconteceu com um acidente de carro, em SP, em 2009 que interrompeu uma promissora carreira de modelo conhecido internacionalmente, Fernando Fernandes sofreu uma grave lesão na coluna e ficou paraplégico, Fernando ficou conhecido através do reality show BIG BROTHER BRASIL em 2002, ele encarou a realidade com muita energia. Hoje é bicampeão sul-americano na modalidade para-canoagem um dos primeiros esportistas praticamente com lugar garantido nos jogos paraolímpicos no Rio de Janeiro, em 2006.

A apresentadora Marília Gabriela perguntou ao Fernando Fernandes o seguinte:

“- Você está se sentindo bem com esse esporte? Como você descobriu o esporte?”

E como resposta ele disse: “Muito, muito bem, quando eu estava no hospital de reabilitação eles apresentam vários esportes, eles tem uma canoa canadense, e quando eu sentei e vi que eu estava de igual pra igual com o meu treinador, eu olhei e vi aquela liberdade, eu acho sempre falo que foi presente de Deus.”

Ou seja, mesmo com o acidente e a impossibilidade de andar, Fernando Fernandes não desistiu, através de tudo que aconteceu com ele, ele não buscou olhar o negativo da história, ele tentou tirar os pontos positivos da tragédia, e descobriu uma nova paixão, um novo trabalho e algo que faz com que ele como o mesmo diz: “...Aquela liberdade, e o contato com a natureza é algo muito gratificante pra mim”. É algo que deixa ele muito feliz.
Confira a entrevista completa:


Fiquem ligados para a próxima apresentação de atletas!



Um comentário:

  1. caramba a vida dele mudou completamente, mais ele naum desistiu, exemplo de vida!!

    ResponderExcluir

 
Cooperativismo no esporte: energia que supera limites © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects